Uma mulher foi detida em flagrante após ser acusada de proferir comentários racistas durante a exibição do filme "One Love", uma biografia do ícone da música Bob Marley, em uma sala de cinema em Balneário Camboriú, Santa Catarina, na última quarta-feira. A denúncia partiu de um outro espectador que estava sentado na poltrona ao lado dela.

O incidente ocorreu no cinema do Balneário Shopping, um dos principais centros comerciais da cidade. Segundo o denunciante, ele e uma amiga entraram na sala e se acomodaram. Ao lado deles estava um casal, sendo a mulher posteriormente presa. Ele relata que assim que se instalaram em seus assentos, a mulher começou a proferir comentários racistas.

"Ontem, fui pro cinema, eu e minha amiga. A gente entrou, se sentou e do nada um casal que estava sentado do nosso lado esquerdo começou a me olhar diferente. Ela me olhou diferente. Daqui a pouco ela falou: 'olha só! nossa, que engraçado, né. Antes não tinha preto no cinema, hoje tem tantos pretos" , contou o homem responsável pela denúncia, em vídeo.

Conteúdo relacionado:

O denunciante afirma que questionou a origem do comentário, mas a mulher persistiu.

Eu perguntei: "É sério isso que você tá falando?" minha amiga se levantou e também questionou a mesma coisa. E ela disse: "Antigamente não tinha preto no cinema, hoje tem". E eu falei: 'Então, você está me dizendo que no cinema não podem pessoas negras? É isso?'. No fim, ela disse: "entenda como você quiser", relatou.

Quer mais notícias de entretenimento? acesse o nosso canal no WhatsApp

Após realizar a denúncia e acionar a Polícia Militar, a mulher foi detida em flagrante e encaminhada à delegacia, conforme relatado pela vítima. A Polícia Militar confirmou o relato da vítima em nota, acrescentando que a mulher acusada de racismo admitiu ter feito o comentário dentro da sala de cinema. Ela afirmou que "não teve a intenção de ofender ninguém e pediu desculpas".

Diante dos fatos, a autora foi detida e conduzida à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis, conforme determinado pelas autoridades.

MAIS ACESSADAS