A Educação a Distância (EAD) tem se mostrado um formato democrático e acessível, proporcionando a oportunidade para aqueles que possuem uma rotina corrida ou vivem em locais de difícil acesso realizarem o sonho de obter uma graduação. Segundo dados do Censo da Educação Superior divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) no último mês de outubro, a educação a distância (EAD) no Brasil registrou grande expansão. De acordo com as estatísticas, o número de cursos na modalidade ofertados no país aumentou 700% nos últimos dez anos, saindo de 1148 em 2012 para 9.186 em 2022.

Com a pandemia, todos aprenderam a ficar mais digitais e muitos mitos sobre o ensino digital perderam espaço. O desenvolvimento de um ensino digital de qualidade exige expertise acumulado, pesquisa contínua, investimentos robustos e profissionais especializados no tema. 

Hoje o estudante já sabe que o ensino de qualidade é acessível e que é possível escolher o modelo mais adequado para sua realidade. A Tecnologia já é observada como uma grande aliada na busca pela qualificação profissional. 

Conteúdos relacionados:

Pesquisas e desenvolvimento de metodologias são os fatores necessários para entregar aos estudantes conteúdos digitais de alto padrão para o ensino superior.

“Utilizamos o que a tecnologia pode entregar de melhor. Nossas aulas têm vídeos curtos, conteúdo interativo, livros digitais, tutorias online e podcasts”, destaca Alyne Ricarte, Gerente Acadêmica do EAD.

Quer ler mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp 

No formato de ensino a distância, o aprendizado é realizado por meio de uma plataforma de ensino 100% Digital, com conteúdos que podem ser acessados de qualquer dispositivo, on e offline. Segundo Alyne,  apesar de ter este nome, o EaD é justamente a quebra de distância entre o cidadão e o ensino superior. Os avanços tecnológicos, a evolução da internet e a utilização de novas metodologias alinhadas ao ensino digital onde o foco é no aprendizado do estudante, permitiram que a educação chegasse a cidades onde não há unidades presenciais, tornando a formato uma ferramenta essencial para democratizar o acesso ao ensino superior.

MAIS ACESSADAS