As sucuris-verdes (Eunectes murinus) são uma das maiores espécies de cobras do mundo. Elas são presença marcante na fauna brasileira e podem ser encontradas de Norte a Sul do Brasil, em toda a América do Sul, mas os maiores espécimes vivem na região do Pantanal e da Amazônia.

Uma sucuri-verde gigante, com cerca de sete metros de comprimento, foi encontrada morta às margens do rio Formoso, em Bonito, no Mato Grosso do Sul, no último domingo (24). A cobra seria a mesma que foi encontrada pelo biólogo holandês Freek Vonk, que compartilhou vídeos nadando ao lado dela e viralizou nas redes sociais em 2023.

CONTEÚDO RELACIONADO:

A cobra era conhecida na região de Bonito e já seria um símbolo da região. Por especialistas e guias turísticos, a serpente gigante recebia o nome de Ana Júlia. Equipes da Polícia Militar Ambiental do MS já foram deslocadas para onde o corpo do animal foi encontrado e somente após perícia será possível determinar o que teria provocado a morte.

Há a suspeita de crime ambiental. O documentarista Cristian Dimitris, que acompanha a vida selvagem na região, apontou que a cobra teria sido morta com um tiro. No entanto, só será possível saber as causas da morte a partir da perícia e investigação da Polícia Ambiental.

Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp!

A serpente era uma fêmea e, segundo as autoridades, estava com a saúde em dia e era vista com frequência por turistas que visitavam a região do rio Formoso, que possui águas cristalinas onde a vida selvagem aquática pode ser vista com clareza pelas pessoas que passam pelo local.

MAIS ACESSADAS