Uma tragédia deixou a comunidade do paraquedismo e do esporte no Amazonas em luto na última segunda-feira (01), com a morte do experiente paraquedista e educador físico Giulianno Scotti, de 42 anos. Giulianno perdeu a vida durante um salto no Aeroporto Municipal de DeLand, na Flórida, nos Estados Unidos. Apesar dos esforços dos socorristas, ele não resistiu aos ferimentos.

Segundo relatos, durante o salto, Giulianno teria se chocado no ar com outro paraquedista, resultando em seu desmaio. Embora o sistema de segurança tenha sido acionado e o paraquedas se abriu, o atleta girou descontroladamente durante a descida. O Departamento de Polícia de DeLand foi chamado para prestar os primeiros socorros, mas infelizmente Giulianno faleceu no local do acidente.

Giulianno Scotti, conhecido por sua paixão pelo paraquedismo e esportes radicais, atuava como personal trainer em Manaus, onde também praticava o paraquedismo em seus momentos de lazer. Além disso, ele se aventurava em modalidades como base jump, paramotor e swoop.

Descendente de italianos, Giulianno era um atleta dedicado e já havia conquistado o título de campeão brasileiro de paraquedismo na categoria free-fly, que envolve manobras artísticas e acrobacias a uma velocidade impressionante.

MAIS ACESSADAS