Um cozinheiro de 31 anos foi vítima de uma tentativa de estupro na madrugada do último domingo (28) em Campinas, no interior de São Paulo. O incidente ocorreu enquanto ele se preparava para sair de casa rumo ao trabalho, na Avenida Campos Salles, no centro da cidade.
Segundo relatos à polícia, o homem foi abordado por um suspeito que o agarrou por trás e o ameaçou com uma faca enquanto expunha suas genitais. O crime foi flagrado por uma câmera de segurança do prédio. A vítima, identificada como João Alexandrino da Silva, saiu de casa por volta das 3h para aguardar um motorista de aplicativo, quando foi surpreendida pelo agressor, que aparentava ser um morador.
O suspeito tentou arrastar a vítima para uma área sem câmeras de segurança, mas foi interrompido pela chegada de um motorista de aplicativo, o que fez com que fugisse do local.
Quer mais notícias do Brasil? acesse o nosso canal no WhatsApp
O caso foi registrado como estupro no 1º Distrito Policial de Campinas, e a equipe de investigação está empenhada em identificar o agressor. Até o momento, ninguém foi preso.
Crime
Apesar de o ato sexual não ter sido consumado, o incidente é considerado tentativa de estupro de acordo com a legislação penal brasileira, que define estupro como constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso, com pena prevista de 6 a 10 anos de prisão.
Medo
João Alexandrino expressou seu trauma e medo de que o crime se repita em uma série de vídeos compartilhados em seu perfil no Instagram. Ele está considerando deixar o bairro onde vive devido ao ocorrido.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar