Um militar do Corpo de Bombeiros, identificado como Ednei Antônio Vieira, de 42 anos, não teria aceitado o fim do relacionamento e resolveu tirar a vida da ex-esposa e dos filhos dela. O caso aconteceu na noite de quinta-feira (16) em uma cidade no interior de São Paulo.
O bombeiro teria furtado uma arma no quartel da corporação, e, em seguida, invadido a residência da vítima que fica localizada no Jardim Araucária, em Apiaí (SP) e atirado contra a professora Josilene Paula, de 39 anos, e seus dois filhos, Gabriel, de 20 anos, e Arthur, de 12. As vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local.
Conteúdos relacionados:
- Brasil registra mais de 10 mil feminicídio em oito anos
- Governo lança plano para combater e prevenir feminicídio
- Feminicídio: o lado sombrio da violência que começa em casa
Após o crime, a equipe dos Bombeiros constatou a falta do armamento e comunicou as autoridades. A ocorrência foi registrada como peculato, homicídio e feminicídio na delegacia do município.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o suspeito fugiu após cometer os assassinatos e permanece foragido. Diligências estão sendo realizadas na região para localizar e prender o militar.
A Prefeitura de Apiaí declarou luto oficial de três dias em memória das vítimas. Josilene era uma educadora na EMEIEF Prof.ª Elisa dos Santos.
Em um post divulgado nas redes sociais, a instituição de ensino infantil expressou suas condolências à família e amigos das vítimas, ressaltando o impacto significativo da perda na comunidade educativa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar