O número de óbitos devido às enchentes no Rio Grande do Sul aumentou para mais de 161, quatro a mais do que o balanço anterior divulgado na noite de segunda-feira. Os dados foram apresentados no boletim da Defesa Civil desta terça-feira, 21. Desde o dia 2 de maio, o Estado está em situação de calamidade pública devido ao transbordamento de rios na região.
Devido às intensas chuvas que provocaram enchentes em várias partes do Rio Grande do Sul, os casos de leptospirose estão em ascensão. A Prefeitura de Venâncio Aires confirmou a morte de um homem de 33 anos que teve contato com água contaminada.
Quer ler mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp
A leptospirose, transmitida pela urina de ratos em água suja, é uma preocupação, juntamente com a hepatite A. O Cadi de Venâncio Aires relatou dois casos positivos de leptospirose, com os pacientes já recuperados.
Conteúdos relacionados:
Além disso a população do Rio Grande do Sul também precisa se preocupar com a a hepatite A, que é uma doença transmitida por vírus presentes em alimentos ou água contaminados, além de doenças diarreicas agudas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar