plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TRAGÉDIA CLIMÁTICA

Ministro Jader Filho volta a áreas afetadas por chuvas no RS

O ministro das Cidades, Jader Filho, retornará ao RS nesta terça-feira (28), para visitar regiões afetadas pelas enchentes

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Ministro Jader Filho volta a áreas afetadas por chuvas no RS camera Foto: Valter Campanato/Ag. Brasil

O Governo Federal e o Ministério das Cidades estão dandoapoio e assistência à população do Estado do Rio Grande do Sul nas cidades afetadas pelas enchentes, onde famílias tiveram perdas incluindo de moradias.

O presidente Lula e o ministro das Cidades Jader Filho têm ido ao estado gaúcho acompanhar de perto a situação a situação. Neste terça-feira (28), será mais um dia de visita, em que o ministro Jader Filho e o secretário Nacional de Habitação, Hailton Madureira, irão visitar as áreas afetadas pelos temporais.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

O objetivo das autoridades e da equipe técnica do Governo Federal é se encontrar com os prefeitos das cidades afetadas, conversar com as famílias e buscar soluções emergenciais para ajudar pessoas que ficaram desabrigadas, além de avaliar terrenos mais seguros para construir novas moradias e imóveis que estejam em boas condições para serem adquiridos.

Quer ler mais notícia do Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

O ministro Jader Filho vem realizando reuniões de forma remota com representantes de cada município gaúcho, que já preencheram o formulário do Ministério das Cidades, que tem a finalidade de coletar informações sobre as necessidades habitacionais nas áreas impactadas. Cerca de de 55 municípios já atualizaram a situação com informações sobre o impacto das chuvas pelo no site do Ministério. Essa iniciativa irá ajudar na orientação de ações do Governo Federal, juntamente com os municípios, para garantir a moradia e a recuperação das áreas que foram afetadas pelas enchentes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias