plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
PISTA NÃO HOMOLOGADA

Avião usado por deputados de Goiás sofre acidente ao pousar

O modelo Baron 85-B55 decolou do aeródromo Rumenos Sarkis Simão (SIGF), em Padre Bernardo, no Entorno do Distrito Federal, com destino a uma fazenda em Água Fria de Goiás. Duas pessoas estavam a bordo da aeronave.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Avião usado por deputados de Goiás sofre acidente ao pousar camera Ninguém se feriu, mas o incidente foi considerado grave | (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Ganhou repercussão nesta sexta-feira (7), após ser noticiado por um canal de TV, o acidente de um avião cedido à Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO) no último dia 1º.

A aeronave, que foi cedida pela Polícia Federal para a ALEGO após operação contra tráfico de drogas, é usada para o transporte de deputados e órgãos quando necessário.

Conforme informações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), ninguém se feriu.

Conteúdo relacionado

Em nota, a Alego afirmou que os órgãos competentes e o seguro da aeronave foram acionados e notificados e que a aeronave foi encaminhada para manutenção.

No dia do acidente a aeronave era usada por parlamentares para participar das comemorações de aniversário de emancipação política de Água Fria de Goiás, Mimoso de Goiás e Novo Planalto. Ainda de acordo com a Casa, a aeronave sofreu danos leves.

Pista não homologada

Conforme o registro da ocorrência do Cenipa, o modelo Baron 85-B55 decolou do aeródromo Rumenos Sarkis Simão (SIGF), em Padre Bernardo, no Entorno do Distrito Federal, com destino a uma fazenda em Água Fria de Goiás. Duas pessoas estavam a bordo da aeronave.

Durante a aterrisagem em uma área de pouso para uso aeroagrícola que, segundo o Cenipa, está fora de um aeródromo, o equipamento saiu da pista e bateu a asa contra a vegetação. Conforme sistema AISWEB, de informações aeronáuticas do Governo Federal, a pista não é homologada.

Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp

Ainda conforme o relato, apesar de não ter tido feridos, o acidente é considerado um incidente grave.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias