Quatro empresas foram indiciadas pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (12). Elas são acusadas da morte de mais de 170 animais durante as inundações iniciadas no fim de abril.
Ao todo, foram abertas três investigações sobre os casos e os inquéritos foram concluídos e apresentados nesta quarta-feira.
Uma das empresas indiciadas vendia animais no Rio Grande do Sul. Na ocasião, os bichos morreram durante as inundações que atingiram a capital gaúcha.
Quer mais notícias sobre Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
Os estabelecimentos comerciais ficam no centro histórico de Porto Alegre e em outros bairros da capital gaúcha, sendo um deles um shopping.
As investigações foram realizadas pela Delegacia de Polícia de Proteção e Defesa do Meio Ambiente e dos Animais (Dema) e os crimes são relacionados à Lei dos Crimes Ambientais (9.605/98).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar