No final da tarde deste domingo (11), o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), vinculado à Força Aérea Brasileira (FAB), anunciou que deve concluir as atividades no local da queda da aeronave da Voepass Linhas Aéreas em Vinhedo (SP) nesta segunda-feira (12).
Segundo o Código Brasileiro de Aeronáutica (CBA) e as normas do Sistema do Comando da Aeronáutica, a remoção da aeronave, após autorização do Investigador-Encarregado do Cenipa e do responsável pela investigação policial, será de responsabilidade da operadora.
Conteúdo Relacionado
- FAB divulga imagens de caixas-pretas de avião da Voepass
- Primeiros corpos de acidente com avião são liberados ao IML
- Voepass é fiscalizada para garantir apoio aos familiares
Desta forma, a Voepass é encarregada de organizar e custear a limpeza da área, dos destroços e dos bens afetados para evitar impactos à natureza, segurança, saúde e propriedades no condomínio Recanto Florido, onde ocorreu o acidente.
Quer ler mais notícias? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Durante uma coletiva de imprensa realizada neste domingo, o brigadeiro do ar Marcelo Moreno, chefe do Cenipa, revelou que, após a conclusão da fase inicial da investigação, o próximo passo será a Análise de Dados. Esta etapa incluirá a avaliação das operações de voo, do ambiente operacional, dos fatores humanos e a inspeção de componentes e sistemas envolvidos no acidente.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar