A deputada estadual mineira Macaé Evaristo assumiu oficialmente o Ministério dos Direitos Humanos. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (9) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Macaé se torna titular da pasta após a exoneração do ex-ministro, Silvio Almeida que foi destituído do cargo após diversas denúncias de assédio sexual. A deputada era a favorita ao cargo e se reuniu com Lula na tarde de hoje, no Palácio da Alvorada.

Convidada pelo presidente, ela aceitou prontamente e após o encontro, o presidente anunciou a decisão pelas redes sociais. “Hoje convidei a deputada estadual Macaé Evaristo para assumir o ministério dos Direitos Humanos e Cidadania. Ela aceitou. Assinarei em breve sua nomeação. Seja bem-vinda e um ótimo trabalho”, escreveu o presidente em sua conta no Instagram, publicando ainda uma foto ao lado da deputada.

Quer mais notícias sobre Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp

VEJA Carreira

Macaé Evaristo é professora e tem um histórico de cargos públicos na área da educação, como na Secretaria de Educação de Belo Horizonte e na Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais.

Entre os anos de 2013 e 2014, ela atuou no Ministério da Educação (MEC) como secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão.

MAIS ACESSADAS