Consumir bebidas alcoólicas antes de entrar em um avião pode ser perigoso, pois o álcool afeta o julgamento e o controle emocional, podendo aumentar o risco de comportamentos inadequados ou agressivos, como no caso de discussões ou desrespeito às instruções da tripulação, além de que em emergências, é importante estar atento e seguir rapidamente as orientações de segurança. O álcool também pode diminuir a capacidade de reação e a coordenação motora.
Uma passageira precisou ser contida durante um voo da Azul, que partia do Aeroporto do Recife, depois de causar uma confusão a bordo na última quinta-feira (19). Testemunhas contaram que ela tinha consumido bebida alcoólica antes de embarcar no Airbus A320.
A confusão começou quando a mulher discutiu e incomodou outros passageiros. Quando os comissários tentaram acalmá-la, ela reagiu com ofensas e cuspiu neles. A equipe usou lacres plásticos para contê-la e a manteve no assento até o avião pousar.
Conteúdos relacionados:
- Garantias de energia vão além do horário de verão
- Enchentes no RS tiveram custo de R$ 87 bilhões
- Na Cúpula do Futuro, Lula fala em “falta de ousadia” da ONU
DESESPERO NO AR
Após chegar ao destino, a mulher foi escoltada pela Polícia Federal e levada para a delegacia do aeroporto. Segundo o portal AEROIN, ela chegou a gritar durante o voo que o avião pegaria fogo e cairia.
Em nota, a Azul se posicionou sobre o ocorrido e afirmou que "uma cliente indisciplinada no voo Recife-Viracopos, da última quinta-feira (19/9), foi imobilizada durante o trajeto por oferecer risco à tripulação e aos outros passageiros com seu comportamento inadequado".
Quer ler mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp
A Azul reforçou que "as autoridades foram chamadas para acompanhar o desembarque" e "que não tolera qualquer comportamento que cause desconforto ou constrangimento aos seus passageiros e tripulantes".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar