plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÕES

Polícia apura arma usada em ataque que matou 4 na Bahia

A Polícia investiga a origem da arma usada pelo adolescente que matou três estudantes em uma escola municipal de Heliópolis, na Bahia. Na ocasião, ele também tirou a própria vida.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Polícia apura arma usada em ataque que matou 4 na Bahia camera A polícia investiga o caso para tentar entender as circunstâncias do crime. | Foto: Divulgação/Alberto Maraux SSP-BA

Na última sexta-feira (18), um adolescente de 14 anos matou a tiros três estudantes de uma escola municipal no município de Heliópolis, interior da Bahia. Na ocasião, ele também tirou a própria vida.

Após a tragédia, a polícia vem apurando o caso para tentar entender as motivações do crime. A origem da arma revólver calibre 38, utilizada pelo adolescente para cometer a infração, está sendo investigada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia.

A pistola e a munição ainda passarão por perícia e deverão ser investigadas pela Delegacia Territorial de Heliópolis, que isolou o local do crime e está ouvindo testemunhas para apurar o ocorrido.

Relembre

O caso aconteceu na última sexta-feira (18), quando o jovem de apenas 14 anos de idade estava na Escola Municipal Dom Pedro I, que fica localizada no povoado de Serra dos Correias.

Na ocasião, ele estava na sala de aula quando levantou e disparou contra três alunos identificados como Adriele Vitória Silva Ferreira, Fernanda Sousa Gama e Jonathan Gama dos Santos, todos com 15 anos de idade. Em seguida, ele tirou a própria vida.

Quer mais notícias sobre Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp

Após o ocorrido, autoridades baianas se manifestaram sobre o caso. O prefeito de Heliópolis publicou uma nota de pesar no Instagram. "Este é um momento de dor imensurável, não apenas para as famílias e amigos que enfrentam essa perda devastadora, mas para toda a nossa comunidade, que sente o impacto profundo deste acontecimento sem precedentes", afirmou.

Estado e o município onde ocorreu a tragédia decretaram luto oficial de três dias e o prefeito disponibilizou uma equipe de psicólogos para acompanhar as famílias.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, pediu celeridade nas investigações do caso e lamentou o episódio nas redes sociais. "Meus sentimentos a todos o familiares e colegas dos estudantes. Determinei a Secretaria de Segurança Pública a imediata apuração do fato", escreveu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias