Um homem, ainda não identificado, morreu na noite desta quarta-feira (13) em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) após a explosão de pequenos artefatos que estavam em sua posse.
Segundo informações da Bandeirantes, o homem seguia em direção ao prédio do STF quando as explosões aconteceram. Testemunhas disseram que duas explosões foram ouvidas. O artefato teria sido ativado próximo a um ponto de ônibus.
De acordo com a Agência Brasil, o prédio do Supremo foi evacuado após as explosões, que puderam ser ouvidas em diferentes pontos da Praça dos Três Poderes.
Além dos artefatos explosivos que foram acionados, um carro com fogos de artifício também explodiu próximo ao Congresso Nacional. A Praça dos Três Poderes segue isolada para varredura diante da possibilidade de mais explosivos.
Quer ver mais notícias de Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
Uma testemunha ouvida pela Folha de S. Paulo disse ter visto o homem acenando para alguém próximo ao ponto de ônibus pouco antes da primeira explosão. "Os seguranças ouviram e, quando estavam chegando, ele jogou a outra [bomba], aí eles se afastaram e recuaram", diz Layana Costa, funcionária do TCU.
Veja as primeiras informações do Jornal da Band:
A Praça dos Três Poderes foi fechada em Brasília, nesta quarta-feira (13), após duas explosões. pic.twitter.com/1pUg7vjiO4
— Band Jornalismo (@BandJornalismo) November 13, 2024
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar