Considerado um dos líderes religiosos mais influentes do Brasil, o apóstolo Valdemiro Santiago comanda a Igreja Mundial do Poder de Deus, uma das maiores igrejas evangélicas do país.
Nesta sexta-feira (6), o apóstolo Valdemiro Santiago foi alvo de uma tentativa de sequestro por uma quadrilha que estaria agindo em nome da facção criminosa PCC. As informações foram expostas pelo programa "Brasil Urgente", da Band.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Justiça manda apreender avião do pastor Valdemiro Santiago
- Justiça não encontra nada em contas de igrejas de Valdemiro
De acordo com as primeiras informações sobre o caso, o apóstolo e sua família estariam no interior de um sítio que pertence ao religioso, localizado no município de Santa Isabel, na Região Metropolitana de São Paulo.
Em determinado momento, um grupo de ao menos cinco criminosos se aproximaram do local para fazer a abordagem a todos que estavam no sítio. No entanto, testemunhas notaram uma movimentação suspeita na área e acionaram a Polícia Militar, que rapidamente chegou ao endereço e frustrou o sequestro.
Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Dois criminosos acabaram presos pela Polícia Militar e outros três conseguiram escapar por uma área de mata fechada nas imediações. Um cerco policial foi montado com o uso de cães farejadores, drones com câmeras térmicas e apoio aéreo para localizar os suspeitos.
A apuração do programa "Brasil Urgente" também identificou que o caseiro do sítio foi preso em flagrante por fornecer informações privilegiadas sobre o local aos criminosos.
As operações policiais seguem em andamento para efetuar a prisão de todos os envolvidos. Não há informações sobre se o apóstolo ou qualquer pessoa próxima a ele foram feridos na ação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar