
O escritor e músico Marcelo Rubens Paiva foi alvo de uma tentativa de agressão enquanto desfilava com o Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta neste domingo (23), em São Paulo. O cortejo, que prestava uma homenagem ao autor e ao filme Ainda Estou Aqui, acabou sendo marcado por um princípio de tumulto.
Antes de o desfile começar, o bloco iniciou uma celebração especial em homenagem a Marcelo Rubens Paiva e à produção cinematográfica, mas a festa foi interrompida quando um folião atirou uma lata de cerveja na direção do escritor.
A situação gerou confusão, e membros do bloco, junto com o próprio Paiva, deixaram o cordão de isolamento para discutir com o homem responsável pelo ataque. A situação foi controlada com a separação dos envolvidos. O público que acompanhava o cortejo se mostrou indignado com o episódio e reclamou da falta de segurança.
Conteúdo Relacionado
- Artista faz homenagem a Fernanda Torres e atriz reage
- Filha de ministro da didatura, apresentadora do Oscar é criticada
- 'Ainda Estou Aqui' supera R$ 100 milhões em bilheteria global
- "Ainda estou" aqui perde o Bafta pra "Emilia Pérez"
Marcelo Rubens Paiva, que não se feriu, comentou o ocorrido em entrevista ao UOL, visivelmente ainda surpreso com a atitude do folião. "Apesar do susto, está tudo bem, não machucou. O cara jogou cerveja na cara. Eu não entendi por que fui atacado. Jogar uma mochila na cara de um porta-bandeira, cadeirante, que só quer se divertir", disse o escritor, refletindo sobre a agressão sem motivo aparente.
Em meio ao episódio, Marcelo também compartilhou sua emoção com a homenagem recebida. "Foi lindo, estou muito feliz. São 16 anos e é a minha história", disse, com a voz embargada.
Quer saber mais de Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp
O desfile seguiu com entusiasmo, embalado pela trilha sonora do filme Ainda Estou Aqui, com a canção "É Preciso Dar um Jeito, Meu Amigo", de Erasmo Carlos, que foi cantada durante o bloco pelo cantor Wilson Simoninha, músico e cofundador do bloco.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar