
A Polícia Militar Ambiental (PMA) localizou, nesta terça-feira (22), o corpo de Jorge Avalo, de 60 anos, que foi atacado por uma onça às margens do rio Miranda, no Pantanal de Aquidauana (MS). A confirmação do óbito foi feita após a identificação de partes do corpo da vítima próximo a pegadas do animal silvestre.
O ataque ocorreu na manhã de segunda-feira (21), em uma área onde Jorge atuava como caseiro de um pesqueiro. Durante as buscas, policiais e familiares encontraram o restante do corpo em uma área de mata fechada, cerca de 300 metros do local onde ele foi visto pela última vez.
Conteúdo relacionado:
- Queda de girocóptero mata dois homens na Costa Branca do RN
- Plataforma de petróleo pega fogo com 176 pessoas a bordo
- Bebê abandonado teve pé e orelha arrancados em Minas Gerais
A operação contou com o uso de helicópteros, drones e apoio de moradores da região. O corpo foi encaminhado para perícia técnica no Núcleo Regional de Medicina Legal de Aquidauana. A funerária responsável foi acionada para o procedimento de liberação.
Quer mais notícias do Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Imagens gravadas dias antes mostram Jorge ao lado de outro homem alertando sobre a presença de onças na região do pesqueiro. O vídeo mostra pegadas dos felinos e cita que dois animais estariam em conflito próximo à casa onde o trabalhador vivia.
O caso reforça a presença de animais silvestres em áreas habitadas e a necessidade de medidas de prevenção em regiões de risco. A PMA continua monitorando a região após o ataque.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar