
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão imediata da fabricação, comercialização, distribuição, manipulação, propaganda e uso do produto “Metbala” — um gummy com tadalafila produzido pela empresa FB Manipulação Ltda. A medida foi publicada nesta terça-feira (14) no Diário Oficial da União.
De acordo com a Anvisa, o Metbala não possui registro na agência, o que é obrigatório para qualquer medicamento vendido no Brasil. Além disso, a empresa responsável não tem autorização para fabricar medicamentos, o que agrava a irregularidade.
Conteúdo Relacionado
- Rico Melquiades nega uso de conta falsa em CPI das Bets
- Belém fica de fora e Recife é indicada como Capital Nacional do Brega
A proibição se aplica a pessoas físicas e jurídicas, inclusive meios de comunicação que estejam promovendo ou vendendo o produto.
A Anvisa reforça que medicamentos devem ser vendidos apenas por farmácias ou drogarias autorizadas, e precisam passar por avaliações rigorosas de segurança, eficácia e qualidade antes de chegar ao consumidor.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
Riscos do uso de Tadalafila
A tadalafila, substância presente no Metbala, é de uso controlado e só deve ser utilizada com prescrição médica, após avaliação do estado de saúde do paciente. O uso indiscriminado ou a automedicação pode causar sérios riscos à saúde.
A Anvisa alerta ainda que a propaganda de produtos irregulares configura infração sanitária e pode levar à aplicação de penalidades, incluindo multas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar