plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO

Bolsonaro exibe tornozeleira eletrônica pela primeira vez

Em visita ao Congresso Nacional, o ex-presidente se reuniu com aliados e mostrou o dispositivo. Veja!

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Bolsonaro exibe tornozeleira eletrônica pela primeira vez camera As medidas foram impostas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes após a PGR (Procuradoria-Geral da República) alegar que elas seriam urgentes para evitar uma eventual tentativa de fuga de Bolsonaro. | Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) exibiu a tornozeleira eletrônica que usa desde a última sexta-feira (18) e afirmou que o dispositivo é um "símbolo da máxima humilhação". Ele se pronunciou após se reunir no Congresso Nacional com parlamentares do PL para discutir estratégia de ação política.

"Covardia o que estão fazendo com ex-presidente da República. Vamos enfrentar a tudo e a todos. O que vale para mim é a lei de Deus", declarou o ex-presidente. "Isso aqui é um símbolo da máxima humilhação", afirmou, apontando para a tornozeleira.

O uso do aparelho faz parte de um conjunto de medidas cautelares cumpridas pelo político. No dia em que colocou o dispositivo, ele disse, ao sair da Secretaria de Administração Penitenciária do DF, que as proibições representavam uma "suprema humilhação". Bolsonaro se negava a exibir a tornozeleiras a jornalistas desde então.

Quer mais notícias sobre Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp

O aparelho também aparece em uma foto publicada pelo deputado federal Maurício do Vôlei (PL-MG). "A maior injustiça da história desse país. Não vou desistir do nosso Brasil", escreveu o deputado.

Além de ter que usar o aparelho de monitoramento, ele está proibido de acessar redes sociais e de falar com o seu filho Eduardo, que está nos Estados Unidos e cuja atuação para o governo Trump para levantar sanções contra o Brasil é investigada pela Polícia Federal.

O ex-presidente também não pode sair de casa à noite e nos fins de semana. Bolsonaro não pode manter contato com outros investigados ou com representantes de embaixadas estrangeiras.

As medidas foram impostas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes após a PGR (Procuradoria-Geral da República) alegar que elas seriam urgentes para evitar uma eventual tentativa de fuga de Bolsonaro. O ex-presidente, reú no STF em ação sobre a trama golpista de 2022, nega a intenção de deixar o país.

VEJA A PUBLICAÇÃO

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias