
Há histórias que se desenrolam longe das telas e dos likes, com reviravoltas que ninguém esperava. Uma delas acaba de ganhar um novo capítulo: um influenciador digital, que outrora conquistou fama e seguidores, agora enfrenta a realidade da Justiça internacional.
O influenciador digital Lohan Ramires, de 30 anos, condenado a 26 anos e um mês de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e outros delitos, foi preso nos Emirados Árabes Unidos e será extraditado para o Brasil.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Ex-delegado-geral, inimigo número 1 do PCC é executado em SP
- Adolescente morre ao cair de toboágua de parque aquático em SP
- Gabriel Farrel morre em acidente de paraquedas no Rio
Considerado foragido pela Justiça de Minas Gerais, Lohan foi detido no dia 4 de setembro, mas a Polícia Civil mineira só foi informada nesta segunda-feira (15) pela Interpol.
Quer mais notícias nacionais? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
QUEM É LOHAN RAMIRES
Natural de Uberlândia, Triângulo Mineiro, Lohan era considerado um dos principais alvos das operações Diamante de Vidro (2021), Má Influência (2022) e Erínias (2023), conduzidas pela Polícia Civil de Minas Gerais em parceria com o Ministério Público.
Na operação de 2021, voltada ao combate ao tráfico de drogas, receptação, estelionato e lavagem de capitais, Lohan recebeu sua primeira condenação. Já em 2022, outra ação resultou na apreensão de anabolizantes, joias, veículos de luxo e dinheiro em espécie, levando-o a ser sentenciado a mais de 18 anos de prisão.
ASSASSINATO DE AUTORIDADES
Em 2023, a operação Erínias investigou um possível esquema para eliminar autoridades de segurança pública a partir de presídios. Em todas as ações, o influenciador digital apareceu como suspeito.
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, após a conclusão dos trâmites legais no Oriente Médio, o suspeito será extraditado para o Brasil, onde cumprirá as penas determinadas pela Justiça mineira.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar