Uma ação criminosa ousada durante a madrugada mobilizou forças de segurança no Litoral Norte de Santa Catarina. Um grupo organizado agiu rapidamente, causou danos a um estabelecimento comercial e tentou fugir com veículos furtados, mas parte dos envolvidos acabou detida poucas horas depois.
De acordo com a Polícia Militar, cerca de 14 suspeitos encapuzados invadiram uma concessionária de motocicletas em Itajaí, na madrugada desta terça-feira (13), e levaram aproximadamente 12 motos do local. A chegada da equipe policial revelou o cenário de destruição, com o vidro frontal quebrado e vários veículos derrubados dentro da loja.
Conteúdo Relacionado
- Mulher que atropelou e matou namorado e amiga vira ré
- Lula escolhe Wellington Lima e Silva como novo ministro da Justiça
Imagens do sistema de monitoramento registraram o momento da invasão. Os criminosos arremessaram pedras contra a fachada de vidro para acessar o interior do estabelecimento. Em uma das cenas, um dos envolvidos chega a ficar preso ao tentar sair com uma das motocicletas.
Após o crime, a Polícia Militar iniciou buscas na região. Sete pessoas foram detidas, sendo uma em Itajaí e as demais localizadas em áreas de mata nos municípios de Camboriú e Balneário Camboriú. Entre os envolvidos estavam adultos e adolescentes.
Durante as diligências, um jovem de 18 anos foi encontrado ferido na avenida Osvaldo Reis. Ele apresentava fraturas na tíbia e na fíbula, recebeu atendimento médico de emergência e precisou passar por procedimento cirúrgico.
Quer saber mais de Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp
As motocicletas levadas da concessionária foram recuperadas integralmente. Os veículos foram encontrados abandonados em ruas e em áreas de vegetação em bairros de Camboriú e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, que dará sequência aos procedimentos legais e à investigação do caso.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar