O desaparecimento de uma criança autista mobilizou uma comunidade inteira e teve um final feliz, levando alívio para a família e amigos da menina.
A mãe da menina Alice, de 4 anos, encontrada com vida no último sábado (31) após cerca de dois dias desaparecida em Minas Gerais, usou as redes sociais para agradecer o apoio recebido durante as buscas. Em um vídeo publicado neste domingo (1º), Karine Maciel apareceu ao lado da filha e afirmou que a criança está bem, destacando a mobilização de voluntários, autoridades e da comunidade local.
“Eu vim agradecer todo mundo que compartilhou o vídeo da Alice, que orou por ela, que me ajudou de alguma forma a achar ela. Graças a Deus, ela está bem. Está só com ferimentos de ficar no mato mesmo, mas de tudo que podia ter acontecido, ela está muito bem”, disse a mãe, emocionada.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Alice Maciel: Criança é encontrada em MG após dias de desaparecimento
- Três em cada dez desaparecidos no Brasil são crianças ou adolescentes
Segundo Karine, Alice já passou por atendimento médico e recebeu todos os cuidados necessários. A criança teve alta e está em casa, sob os cuidados da família. “Minha filha está nos meus braços, bem e com saúde. Já foi ao hospital, foi feito todo o procedimento necessário, e agora está sob os cuidados daqueles que a amam”, afirmou.
Resgate e atendimento médico
Alice foi localizada por volta das 14h de sábado, após aproximadamente 48 horas de buscas. De acordo com as informações, a menina foi encontrada inicialmente por voluntários que participavam das ações desde os primeiros momentos do desaparecimento.
Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
Na sequência, equipes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais realizaram o resgate e encaminharam a criança para atendimento hospitalar. Conforme os bombeiros, Alice apresentava sinais vitais preservados e apenas marcas leves pelo corpo, provocadas pelo contato com o mato.
Mobilização durante as buscas
Moradora de Jeceaba (MG), Alice, que é autista não verbal, teve o desaparecimento amplamente divulgado nas redes sociais, o que contribuiu para a rápida mobilização de voluntários e equipes de resgate.
Karine Maciel destacou o apoio do poder público municipal, citando o prefeito Fábio Vasconcelos, o vice-prefeito Dilson e vereadores que acompanharam de perto as buscas. Ela também agradeceu à Polícia Militar, à Polícia Civil, ao Corpo de Bombeiros, à Defesa Civil e, principalmente, aos voluntários que atuaram na região.
“Principalmente aos voluntários, sem vocês eu não teria encontrado minha filha. A todos, minha eterna gratidão”, concluiu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar