plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
OPERAÇÃO BARCO DE PAPEL

Investigado no caso Master joga dinheiro pela janela ao ver Polícia Federal

Ação investiga crimes contra o sistema financeiro ligados ao caso Banco Master; dinheiro em espécie foi apreendido durante buscas

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Investigado no caso Master joga dinheiro pela janela ao ver Polícia Federal camera Nesta etapa, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em imóveis localizados nos municípios de Balneário Camboriú e Itapema | Reprodução/PF

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (11), a terceira fase da Operação Barco de Papel, que apura possíveis crimes contra o sistema financeiro relacionados à gestão de recursos da RioPrevidência. A investigação está vinculada ao chamado caso Banco Master, instituição que passou por liquidação pelo Banco Central.

Nesta etapa, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em imóveis localizados nos municípios de Balneário Camboriú e Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina. As ordens judiciais foram expedidas pela 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, com base em indícios de obstrução das investigações e ocultação de provas.

Conteúdo relacionado:

Durante o cumprimento de um dos mandados em Balneário Camboriú, um dos ocupantes do imóvel lançou pela janela uma mala com dinheiro em espécie, segundo informou a Polícia Federal. O valor foi recuperado pelos agentes.

Além do montante apreendido, os policiais recolheram dois veículos e dois aparelhos celulares. A operação contou com o apoio da Delegacia da Polícia Federal em Itajaí.

Quer mais notícias do Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp

De acordo com a PF, a investigação analisa a aquisição de letras financeiras emitidas pelo Banco Master. Entre novembro de 2023 e julho de 2024, a RioPrevidência teria aplicado cerca de R$ 970 milhões na instituição. As apurações continuam.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias