plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
DECISÃO DA JUSTIÇA

STF dá mais um passo para encerrar cassação de Carla Zambelli

A decisão do Supremo levou à perda do mandato da agora ex-deputada federal. Entenda!

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia STF dá mais um passo para encerrar cassação de Carla Zambelli camera No acórdão, a defesa de Zambelli ainda pode tentar impor alguns recursos, como os embargos de declaração e os embargos infringentes, mas as chances de êxito são poucas, sobretudo por conta da perda total de mandato. | Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

Nesta segunda-feira (06), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) publicou o acórdão da decisão que cassou o mandato da ex-deputada federal Carla Zambelli (PL-SP).

Agora, a ex-parlamentar está sob guarda da Justiça italiana e aguarda extradição para o Brasil. O fato se deve por conta de uma condenação criminal que recebeu no STF após coordenar e financiar uma invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça.

No acórdão, a defesa de Zambelli ainda pode tentar impor alguns recursos, como os embargos de declaração e os embargos infringentes, mas as chances de êxito são poucas, sobretudo por conta da perda total de mandato.

Quer mais notícias sobre Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp

Após a condenação de Zambelli sair, os advogados de defesa articularam alguns recursos para contestar o veredito do Supremo. Nesse momento, a ex-deputada fugiu para a Itália, na expectativa de que sua dupla cidadania pudesse anular a condenação.

Alguns dias após chegar ao exterior, Carla Zambelli foi localizada e detida por autoridades italianas e ainda não tem previsão de retorno ao país. Além da condenação pela coordenação e financiamento à invasão ao sistema do CNJ, Zambelli também foi condenada por outro crime.

Em agosto passado, os ministros do STF a consideraram culpada dos crimes de porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal por perseguir à mão armada um homem pelas ruas dos Jardins, em São Paulo. O caso ocorreu na véspera do segundo turno das eleições de 2022. Ela foi condenada a 5 anos e três meses de prisão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!