plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
POLÍTICA

Flávio Bolsonaro explica motivo da fuga do Brasil e lança candidatura

Senador explicou saída do país, criticou Moraes e não descartou disputar a Presidência antes de 2030.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Flávio Bolsonaro explica motivo da fuga do Brasil e lança candidatura camera Flávio Bolsonaro explica motivo de fuga do Brasil | Reprodução/ Redes sociais

O senador Flávio Bolsonaro deixou o Brasil acompanhado da mulher, Fernanda, e das duas filhas após afirmar que temia ser alvo de perseguição judicial. A saída ocorreu em meio a uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a entrega de seus passaportes. Desde então, o parlamentar passou a permanecer no exterior e afirmou que pretende manter sua atuação política mesmo longe do país.

Em uma transmissão ao vivo publicada nas redes sociais, Flávio voltou a falar sobre a viagem da família, explicou como tomou a decisão e comentou seus planos para o futuro político. Durante a conversa, o senador também levantou a possibilidade de disputar novamente a Presidência da República antes das eleições de 2030.

Flávio Bolsonaro diz que decidiu viajar com a família sem avisar outras pessoas

Segundo o senador, a decisão de deixar o Brasil foi tomada em conjunto com a esposa, Fernanda. Ele afirmou que a conversa ocorreu de maneira reservada e negou ter recebido orientação ou ajuda de terceiros para organizar a saída.

Flávio declarou que optou por não compartilhar os planos com outras pessoas porque isso poderia comprometer a viagem. Na transmissão, também criticou a atuação de Alexandre de Moraes e afirmou que a determinação envolvendo seus passaportes teria o objetivo de intimidá-lo.

O parlamentar ainda contestou uma investigação que, segundo sua versão, tentaria relacioná-lo a movimentações financeiras de uma empresa ligada ao empresário Willer Tomaz.

Quer saber mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp

Senador não descarta candidatura presidencial antes de 2030

Um dos principais pontos da transmissão foi a declaração sobre uma possível nova candidatura ao Palácio do Planalto.

Flávio agradeceu aos eleitores que lhe deram quase 60 milhões de votos e afirmou que o resultado representa uma demonstração de confiança em sua trajetória política.

Ao comentar a possibilidade de voltar a disputar a Presidência, deixou claro que não pretende necessariamente esperar até 2030. “Se preciso for, para resgatar, para salvar o nosso país, para disputar mais uma eleição para presidente da República. Eu não estou falando de 2030, não. Eu estou falando de antes disso”, declarou.

Flávio também afirmou que está reorganizando a vida no exterior, ao lado da mulher e das filhas, mas pretende continuar próximo de seus apoiadores e participar das discussões políticas brasileiras. Durante a live, resumiu sua posição com a frase: “Eu não saí do Brasil. Eu saí pelo Brasil”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!