O novo Centro de Engenharia de Conforto da Escola Politécnica, da Universidade de São Paulo (USP) está procurando cerca de dois mil voluntários para participar de uma pesquisa para tentar melhorar a comodidade das aeronaves.

Segundo a USP, os voluntários irão embarcar em um simulador de voo idêntico a um avião, construído na Escola Politécnica. O simulador de voo possui todas as condições de um voo real e conta com uma sala de embarque que ajuda na ambientação dos passageiros antes dos testes. Haverá também serviço de bordo durante os testes, que serão realizados em julho, segundo a USP.

Os selecionados receberão uma ajuda de custo. A pesquisa é financiada pela Embraer e Fapesp e envolve três instituições públicas de ensino, Universidade de São Paulo, Universidade Federal de São Carlos e Universidade Federal de Santa Catarina.

Para participar, é preciso já ter viajado de avião e enviar uma mensagem para conforto@usp.br ou se cadastrar no site https://www.lete.poli.usp.br/confortodecabine.

(Agência Estado)


MAIS ACESSADAS