Foram retomadas as buscas, na manhã deste domingo (13), dos desaparecidos do naufrágio no rio Amazonas, próximo da orla de Macapá, durante o Círio Fluvial de Nossa Senhora de Nazaré. O Acidente aconteceu na manhã deste sábado (12) e vitimou 12 pessoas, deixando outras seis desaparecidas, segundo informações da Defesa Civil. Nove corpos já foram identificados.

A informação, entretanto, não foi confirmada pela Capitania dos Portos. “Eu tenho a confirmação de oito mortos e pelo que parece não temos desaparecidos. Até o momento nenhum familiar deu queixa, mas estamos aguardando”, afirma o capitão da Capitania dos Portos do Amapá, comandante Neves.

Ainda segundo o comandante, a Capitania fiscalizou a embarcação antes da saída. “A capacidade era para 40 pessoas e três tripulantes, e a Capitania fez a fiscalização, mas também não posso afirmar que depois de partirem não houve o embarque ilegal de pessoas”, explica.

De acordo com a Capitania dos Portos, mesmo sem o registro de desaparecidos, o Corpo de Bombeiros continua com as buscas. “Os bombeiros estão com os mergulhadores realizando buscas na água e nas proximidades. Caso tenha mais alguma vítima, após 24h o corpo flutua então as buscas ficam mais fáceis”, conclui o comandante Neves.

A embarcação que naufragou, "Capitão Reis I", havia sido alugado para o Sindicato dos Servidores Públicos Federais Civis no Estado do Amapá (Sindsep).

(DOL)

MAIS ACESSADAS