Após polêmica envolvendo uma fotografia de um casal de índios, publicada na página do Ministério da Cultura (Minc), onde a imagem foi bloqueada, o Facebook voltou atrás e desbloqueou a foto que a índia aparece seios expostos. O anuncio foi feito na noite de sexta-feira (17), segundo informações do site da Band.

(Foto: Walter Garbe/Acervo BN)

“Não é fácil encontrar o equilíbrio ideal entre permitir que as pessoas se expressem criativamente e manter uma experiência confortável para a nossa comunidade global e culturalmente diversa”, disse em nota a assessoria de imprensa da rede social. O comunicado diz ainda que a rede social respeita as leis locais, mas tem limitações com nudez. “Estamos sempre abertos ao feedback e ao debate para melhorar nossos padrões da comunidade”, disse a nota.

O Minc chegou a divulgar que entraria com uma ação contra o bloqueio da foto do casal de índios botocudos e iria levar o assunto a cortes internacionais. O ministro da Cultura, Juca Ferreira, disse que a “censura” foi um desrespeito à legislação brasileira, inclusive à Constituição Federal.

(DOL com informações da Band)

MAIS ACESSADAS