O site “tudosobretodos.se” pode sair do ar, após o Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) ingressar na Justiça Federal com uma ação cautelar, na noite dessa terça-feira (28). O pedido de liminar foi para que o site que fornece ilegalmente informações particulares de cidadãos brasileiros, como endereço, CPF, nome de vizinhos, entre outros dados, seja desativado.

A ação é de autoria do procurador da República Kleber Martins e tem como ré a empresa Top Documents LLC, sediada na República de Seicheles e que mantém o site. Entre os pedidos do MPF à Justiça, estão um requerimento para que empresas brasileiras de Internet não permitam o acesso ao endereço eletrônico, além de uma solicitação ao Reino da Suécia, via Ministério da Justiça, para que retire do ar o “tudosobretodos.se”, tendo em vista que o site possui domínio naquele país europeu. 

A medida adotada é apenas o primeiro resultado da investigação iniciada há menos de uma semana. A apuração do caso continua e novas ações judiciais poderão ser adotadas.

(DOL com informações do MPF)

MAIS ACESSADAS