plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Bolsonaro diz que filha nasceu por "fraquejada"

Em mais um dia de declarações polêmicas, o deputado Jair Bolsonaro afirmou durante palestra no Clube Hebraica, no Rio de Janeiro, que “eu tenho 5 filhos. Foram 4 homens, a quinta eu dei uma fraquejada e veio uma mulher", declarou. Assista: A frase cau

twitter Google News

Em mais um dia de declarações polêmicas, o deputado Jair Bolsonaro afirmou durante palestra no Clube Hebraica, no Rio de Janeiro, que “eu tenho 5 filhos. Foram 4 homens, a quinta eu dei uma fraquejada e veio uma mulher", declarou.

Assista:

A frase causou bastante polêmica. Bolsonaro também criticou a presença de refugiados no país, disse que quilombola "não serve nem para procriar" e procurou criar identificação com a plateia. "Nós somos a maioria, acreditamos em Deus. A cultura judaico-cristã está em nosso meio." Foi aplaudido diversas vezes e chamado de "mito".

Cerca de 150 pessoas protestaram com gritos como "judeu sem memória", em alusão a Hitler. Bolsonaro chamou os manifestantes de "cérebro de ovo cozido".

Resposta

O presidente da Federação Israelita do Rio, Herry Rosenberg, afirmou que "é perigoso quando resolvemos nos unir a outros fora de nossa comunidade para nos manifestarmos contra um problema de política comunitária. Pode levar a uma exposição negativa". A fala foi recebida por alguns como crítica ao protesto.

Uma advogada disse numa rede social que a manifestação foi mais pacífica do que a mensagem que saiu do salão. O presidente da Hebraica-RJ, Luiz Mairovitch, disse estar "aberto a ouvir ideologias A ou B, importante é conhecer os perigos ou benefícios que um político pode trazer. Não adianta fingir que ele ou tal ideologia não existe".

(Com informações da Folha de S. Paulo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias