O vereador José Acácio da Rocha (PSDB) foi condenado a sete anos de prisão por ter divulgado imagens em que mantinha relação sexual com uma adolescente de 17 anos. Segundo ele, na época, os dois eram namorados e tinham o consentimento dos pais da jovem.

A condenação foi em primeira instância e o vereador, de Itajaí, município de Santa Catarina, deverá cumprir em regime semiaberto.

A divulgação das imagens do ato sexual ocorreu em 2011. A adolescente foi aluna de Acácio, conhecido popularmente como Professor Acácio.

A defesa do vereador afirmou que vai recorrer por não reconhecer os delitos apontados.

Em nota divulgada à imprensa local, Acácio se defendeu afirmando que era solteiro e que e reiterou que o namoro tinha o consentimento dos pais da jovem.

A condenação ocorreu no final do mês passado e ainda não foi publicada no Diário Oficial da Justiça de Santa Catarina. O motivo seria pelo fato de correr em segredo de Justiça.

MANDATO

Pela lei orgânica do município de Itajaí, a condenação não impede que José Acácio da Rocha continue legislando. No entanto, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) soliciou que o mesmo pedisse licença do cargo para apresentar os recursos de defesa.

(DOL)

MAIS ACESSADAS