Tem repercutido nas redes sociais uma festa de estudantes do ensino médio da Instituição Evangélica de Novo Hamburgo (IENH), no Rio Grande do Sul, que tinha como tema “Se nada der certo”. No evento, alunos se vestiram de profissões como cozinheiros, faxineiros, mecânicos, atendentes de supermercados, dentre outras.

A festa dos estudantes do 3º ano do Ensino Médio ocorreu no dia 17 de maio, mas as fotos começaram a circular nas redes sociais nesta segunda-feira (5) e são alvos de diversos críticas de internautas indignados.

Os usuários das redes sociais afirmam que a temática do evento humilhou pessoas que sobrevivem destas profissões.

Fotos: Reprodução Bombô

RESPOSTA DO COLÉGIO

A Instituição Evangélica de Novo Hamburgo disse que não teve intenção de discriminar nenhuma profissão e que o objetivo da festa era “trabalhar um possível cenário de não aprovação no vestibular”.

O colégio publicou uma nota nas redes sociais afirmando que a polêmica não passou de um “mal entendido”.

REAÇÕES NAS REDES SOCIAIS

Diversos internautas ficaram revoltados com a temática da festa e não pouparam críticas à atitude da escola e dos alunos. 

estudantes abastados vestidos de trabalhadores no evento "se nada der certo" são a melhor definição pra bando de burguês safado pic.twitter.com/DPSVG2133M

— Ayrton (@Ayrton_F) 5 de junho de 2017

Se nada der certo ainda bem que não sou da IENH

— Daiane (@daianes1111) 4 de junho de 2017

Bah mas que nojo essa história de intervalo temático do INH com "de nada der certo". Podia ser "se meu papai não bancar mais", né?

— Maria Júlia (@marjulia_) 5 de junho de 2017

"se nada der certo"
deveriam passar um mês sem ter quem lhes sirva nada e se virar sozinho pra ver se algo dá certo pra eles

— Esdruxu.lice (@alicebiruta) 5 de junho de 2017

Esse é um evento do terceirão do Colégio Marista onde o tema é "se nada der certo" mas deveria ser "se meus pais não pagarem minhas coisas" pic.twitter.com/pwflUpM9Oo

— Artur - CLAVA INK. (@Arturclva) 5 de junho de 2017

(Com informações do HuffPost)

MAIS ACESSADAS