Uma postagem de uma igreja evangélica do município de São Carlos, no Estado de São Paulo, gerou revolta em internautas por ter conteúdo homofóbico. Após denúncias, a publicação foi removida pelo Facebook.

Na imagem publicada pela igreja Projeto de Deus, havia desenhos de uma família com pais heterossexuais e dois filhos e, embaixo, um desenho de uma família com pais homoafetivos, também com dois filhos.


Foto: Reprodução Facebook

Na legenda das imagens, estava escrito: “Deus fez a família original, diga não à pirataria”.

Imediatamente foi iniciada uma campanha nas redes sociais para que a postagem fosse denunciada por intolerância.

Após a polêmica, a igreja fez uma nova publicação afirmando que "estão acostumados com os ataques justamente daqueles que dizem sofrer por serem oprimidos". Uma “Nota à sociedade” também foi escrita pela instituição.

Na nota, a igreja diz que “Deus deu ao homem todo o domínio sobre a terra, menos o temor a Deus, para que o homem pudesse escolher a Deus e o temer de livre e espontânea vontade. A sociedade laica pode escolher não temer a Deus, mas, a Igreja como instituição privada escolhe seguir os ensinamentos bíblicos”.

“Quem quiser fazer parte da Igreja Projeto de Deus deve seguir o CREDO da igreja. É apenas uma questão de escolha. Não a incitação nenhuma a ódio, raiva ou a violência contra qualquer ser humano, muito pelo contrário, aqui ensinamos amar as pessoas de igual para igual e pregar o que Jesus pregou”, prosseguiu a instituição.

Veja a nota na íntegra.

(DOL)

MAIS ACESSADAS