Um acidente envolvendo uma embarcação da Asssociação de Transportadores Maritímos da Bahia (Astramab) deixa desaparecidos na manhã desta quinta-feira (24) em Mar Grande, na Ilha de Itaparica.  A lancha Cavalo Marinho I, que tem capacidade para transportar 162 passageiros, virou pouco depois de sair do terminal de Mar Grande. O Samu confirmou que cerca de 130 passageiros estavam na embarcação no momento do acidente. 21 foram resgatados e 3 mortes foram confirmadas. 

O acidente aconteceu pouco mais de 24 horas depois do naufrágio na área denominada Ponte Grande do Xingu, localizada entre os municípios Porto de Moz e Governador José Porfírio, no Pará.

Três navios da Base Naval de Aratu e três lanchas da Capitania dos Portos foram deslocadas para o local do naufrágio para auxiliar nas buscas. "Nós recebemos um chamado de emergência via rádio por volta das 8h e, em seguida, mandamos três embarcações de resgate imediatamente. Três navios da Base com médico a bordo e todo aparato para dar socorro está a caminho. Também acionamos outros órgãos como o Graer, Samu e Bombeiros", disse o capitão-tenente da marinha, Fernando Jeann Tôrres Araújo.

Ainda não há informações, até o momento, de feridos. Pescadores e moradores auxiliam no resgate levando as vítimas para a areia da praia. Moradores de Mar Grande foram para o pier assim que souberam do acidente. Embarcações particulares tentam se aproximar do local do naufrágio para ajudar a socorrer as vítimas.

(Com informações de Correio 24 Horas)

MAIS ACESSADAS