plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Quem é a professora que morreu lutando contra homem que incendiou creche

A pedagoga Heley de Abreu Silva Batista, 43 anos, é lembrada pela população de Janaúba (MG) como exemplo de dedicação após ter lutado contra o vigia Damião Soares Santos que ateou fogo em uma creche, matando 10 pessoas, dentre elas 8 crianças e a própria

A pedagoga Heley de Abreu Silva Batista, 43 anos, é lembrada pela população de Janaúba (MG) como exemplo de dedicação após ter lutado contra o vigia Damião Soares Santos que ateou fogo em uma creche, matando 10 pessoas, dentre elas 8 crianças e a própria pedagoga.

Funcionários contam que a professora estava sempre preocupada em promover novas formas de ensino e a inclusão dos alunos, especialmente os portadores de alguma deficiência, área em que esa especialista.

Em entrevista ao site BOL, a pedagoga Tania Silva, que foi professora de Heley, contou que "ela era preocupada com os rumos da educação, discutia métodos, queria maior interação" e "toda sua dedicação era fruto do amor que tinha pelos seus alunos".

Heley trabalhava desde 2016 na creche que tem o nome Centro de Educação gente Inocente. Ela ingressou na instituição através de concurso público da Prefeitura de Janaúba, uma cidade com 71 mil habitantes.

A professora tinha preparado uma série de atividades para o Dia das Crianças, e o ápice das atividades. No momento do incêndio, Heley mostrava às crianças a magia do cinema, com pipoca e doces.

Os ferimentos que resultaram na morte de Heley ocorreram quando ela salvava as crianças das labaredas, passando algumas por cima de uma janela na escola. Essa atitude e a luta corporal entre ela e o vigia Damião, com quem tinha um relacionamento considerado normal, acabou resultando em sua morte.

Heley era mãe de uma criança de apenas um ano de idade e já havia perdido um filho que, aos 4 anos de idade, morreu afogado em um acidente. Ela era casada há 23 anos.

(Com informações do BOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias