O Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa) fez um alerta sobre os crescentes casos de jovens que sofrem com a perda de audição causada pelo uso irregular do fone de ouvido.

Segundo a presidente do conselho, Thelma Costa, as perdas auditivas por causa de ruídos estão aumentando na população, seja um ruído industrial ou por equipamentos de sons. Sobre o uso do fone de ouvido, ela destaca:

“Os adolescentes usam esse equipamento de som com volume muito alto. A gente vem notando que a audição deles não é tão normal como antigamente, já tem mais perda. E se continuar a usar esse som alto, eles terão uma perda irreversível, não volta mais ao normal”.

A profissional orienta que o monitoramento é necessário, seja por pais ou responsáveis. A começar baixando o volume da música que estiver ouvindo.

"Se você estiver a 1 metro da pessoa e ouvir o que ela está escutando, ela provavelmente terá uma perda de audição. A 1 metro de distância, você não deve ouvir o que a pessoa está escutando no fone de ouvido”, reforça.

(Com informações do portal Terra)

MAIS ACESSADAS