Elas têm roupas femininas, mas órgão genital masculino. Por causa disso, bonecas distribuídas pelo Governo de Goiás provocaram reclamações e debates nas redes sociais.

Os vereadores do município de Jataí (GO) enviaram um oficio à prefeitura pedindo que a distribuição das bonecas fosse proibida.

 Em um vídeo publicado nas redes sociais, um pai, morador do Novo Gama (GO), mostra uma boneca vestida com blusa rosa e amarela, com uma faixa na cabeça e o órgão genital masculino). "Você abre a boneca e tem batom, o nome da boneca está aqui, é menina, está de batom, mas aí, você vai tirar a roupa da boneca para dar para seu filho, sua filha, brincar. E olha só, tem cabimento um negócio desses?", diz o homem.

Algumas bonecas ainda têm ânus, o que gerou mais reclamação. "Isso é patético. Para que esse trem aí se ela não vai defecar?", questionou uma mulher.

Nos comentários, há quem defenda as bonecas. "As bonecas são uma réplica do corpo humano. Se o corpo tem, por que a boneca não pode ter? Pais, aproveitem a deixa para orientar seus filhos sobre o próprio corpo. Tratar a sexualidade como tabu só traz sofrimento pras pessoas", escreveu uma internauta.

(DOL)

MAIS ACESSADAS