Uma foto do campeão masculino ao lado da campeã feminina do Skate Park Internacional tem causado uma forte polêmica entre os internautas, já que a imagem mostra os atletas segurando seus respectivos cheques com a premiação em dinheiro, cuja diferença nos valores é altíssima.

A competição de skate foi realizada no último fim de semana em Santa Catarina. Yndiara Asp recebeu R$ 5 mil pelo primeiro lugar no torneio feminina, enquanto Pedro Barros recebeu R$ 17 mil na mesma colocação no campeonato masculino.

Depois que uma usuário da rede social Twitter publicar a imagem nesta segunda-feira (29), milhares de internautas criticaram em peso, chegando aos ‘ouvidos’ da organização do campeonato “Park Jam”, que explicou o motivo da diferença entre os valores:

“O número de praticantes de skate ainda é diferente entre os gêneros e o Oi Park Jam reflete essa realidade, com 23 homens (22 profissionais e entre os mais bem colocados no ranking mundial e 1 amador) e apenas 10 mulheres (em sua maioria amadoras) competindo. As premiações levaram em conta, portanto, a participação qualitativa e quantitativa de skatistas profissionais, que por consequência leva a um maior grau de dificuldade para se chegar às primeiras colocações.”

A justificativa dividiu fortemente internautas que entendiam e concordavam com a medida, enquanto outros acreditavam na necessidade de repensar futuras premiações.

Esse fim de semana teve um campeonato de skate em Santa Catarina. Esses são os dois campeões, da categoria feminina e masculina. Encontre o erro da foto! #Feminismo não é mimi, é necessário!! pic.twitter.com/lolgIbIk4U

— Nanda Loren (@Nanda_Loren) 30 de janeiro de 2018

o cara ganhou mais de 10 mil reais á mais que a mulher,isso é nojento

— dah (@sabrinalies) 30 de janeiro de 2018

"feminismo é mimimi.."

Esse fim de semana teve um campeonato de skate em Santa Catarina. Esse são os dois campeões, da categoria feminina e masculina. Encontre o erro: pic.twitter.com/r3wTVHoc0p

— thiago (@gotsgaga) 29 de janeiro de 2018

"Mas voces nao entendem de skate, e futebol também nao.."

entao vamos falar do salário dos melhores jogadores de vôlei masc x fem.. pic.twitter.com/IA4wFYZBsr

— thiago (@gotsgaga) 29 de janeiro de 2018

mano. a competição no masculino é muito mais pesada. tem mais patrocinadores e mais espectador. como o prêmio não ia ser maior?

— t i o m a y r o n (@titiomayron) 29 de janeiro de 2018

E mesmo que nao tivesse sido a msm quantidade de patrocinadores... As duas categorias nao terem o msm incentivo já é um sintoma da desigualdade de gênero em que vivemos.

— anti-decepcional (@alvesssj) 29 de janeiro de 2018

Concordo com tu nisso de salario x publico. Porem pelo que entendi o publico que assistiu o campeonato de skate em Santa Catarina viu o masculino e o feminino pois foram um atras do outro,duvido que tinha diferença no valor do ingresso,ent n tem sentido nem caso

— Danilim (@DaniloMagone) 29 de janeiro de 2018

Nos anos 70, a tenista Billie Jean King já denunciava as desigualdades dos valores de prêmios em campeonatos esportivos.
Na semana passada ocorreu um campeonato de skate em Santa Catarina... pic.twitter.com/CvfLtfD3NJ

— ta moscando e brown (@eorexxx) 29 de janeiro de 2018

E você, caro internauta, o que achou disso? Concorda com a justificativa da organização?

(Com informações do portal Extra)

MAIS ACESSADAS