Um jovem de 25 anos foi detido após atirar na própria filha, de apenas um ano de idade, usando uma arma semelhante a uma escopeta, de fabricação caseira, na noite deste domingo (4). Ele efetuou o disparo durante uma briga com a mãe da criança. O caso ocorreu em Manaus.

O acusado - ainda não identificado - começou uma discussão com a companheira, uma jovem de 21 anos, e, embriagado, tentou atirar nela. No entanto, o disparo acertou a filha do casal.

A bebê foi hospitalizada após ser atingida no braço. Ela foi levada para o Hospital e Pronto Socorro da Criança da Zona Leste, onde permanece internada em quadro estável, segundo divulgou a Polícia Civil.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, os policiais faziam patrulhamento naquela região da cidade por volta das 22h quando foram acionados para a ocorrência. “Os policiais obtiveram informações de que, na tentativa de alvejar a esposa, por motivo não relatado, acabou atingindo a criança com disparo no braço”, divulgou a PM.

Segundo os policiais, o homem estava embriagado.

“A equipe localizou [...] o pai da criança [...] que no local apresentava sinais de embriaguez”. Na casa da família os policiais também localizaram a arma de fogo usada no crime, semelhante a uma escopeta e de produção caseira. A arma estava com munição deflagrada”, diz a assessoria da polícia.

Depois da prisão, o homem foi levado até a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e autuado em flagrante por lesão corporal.

Ao término dos procedimentos na Polícia Civil, ele deverá ser levado a audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, Zona Sul da capital.

(Com informações do portal A Crítica)

MAIS ACESSADAS