O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, conseguiu uma importante vitória na tarde desta terça-feira (6) no Supremo Tribunal Federal. A votação da primeira turma do STF manteve o habeas corpus que permite que Ney Santos continue no cargo e não seja preso. A votação terminou 2 a 2, mas configurado o empate, o resultado foi desempatado em favor do investigado, seguindo o princípio do in dubio pro reo.

Pesa sob Ney Santos a acusação da justiça de São Paulo que pediu a prisão do prefeito, o acusando de lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e associação com uma organização criminosa. Desde fevereiro do ano passado, Ney Santos obteve uma liminar que o permitiu que ele governasse Embu das Artes.

Antes do julgamento, na manhã desta terça, a Câmara Municipal de Embu das Artes concedeu, a pedido de Ney Santos, licença ao prefeito por tempo indeterminado. Durante todo dia boatos que ele teria fugido para o Paraguai foram veiculados pela mídia. Agora, com a decisão do STF, Santos ganha tempo e fôlego para governar o município.

Ney Santos foi figura ativa em sua cidade nos protestos a favor do Impeachmeant de Dilma Roussef.

(Fonte: UOL)

MAIS ACESSADAS