Uma cena constrangedora para os governantes brasileiros aconteceu do outro lado do mundo, mais especificamente em Dubai. Dois vídeos que circulam nas redes sociais mostram o atual presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), e os senadores Jorge Viana (PT-AC) e Antônio Anastasia (PSDB-MG) sendo hostilizados por brasileiros em um restaurante de alto padrão da cidade.

O trio havia feito uma escala na capital dos Emirados Árabes em viagem oficial ao Japão, onde participa de programa de intercâmbio entre legislativos, promovido pela Câmara de Conselheiros nipônica.

Não é possível confirmar a data das gravações. No vídeo, os brasileiros mostram-se extremamente revoltados com a situação do país, e aproveitando a rara oportunidade de encontra-los pessoalmente sem a presença de seguranças, o grupo gritou bastante. Um deles chega a xingá-los de “ratos e vagabundos” para todos no restaurante ouvirem, deixando os políticos constrangidos..

Um homem aponta para Jorge Viana e ataca: “Esse aqui é o tal de Jorge Viana, do PT. O senhor foi contra a medida da Previdência. O PT votou contra”. Depois, continua: “Se vocês não roubassem como roubam, o Brasil estaria melhor. Bando de ratos nojentos, seus vagabundos”. Outra pessoa acrescenta: “Nós temos pena daquele Brasil”.

As imagens mostram que o presidente do Senado fica sentado, escutando, olhando para seu celular. Jorge Viana se levanta da mesa e sai para buscar um "refrigerante".

(Fonte: UOL) 

MAIS ACESSADAS