Três assaltantes resolveram invadir uma farmácia na noite desta terça-feira (24) na cidade de Xangri-lá, Rio Grande do Sul. O que eles não sabiam é que o dono do local, de 58 anos, é um atirador profissional e já havia matado dois criminosos que tentaram invadir o estabelecimento. Ontem, ele reagiu novamente e matou mais um  assaltante.

Imagens da câmera de segurança mostram o assalto na noite de ontem: segundo a Brigada Militar gaúcha, três bandidos invadiram a farmácia e, ao anunciar o assalto, foram surpreendidos pela reação do dono do local. Um dos acusados, identificado como Vitor Santos Colombo, de 25 anos, morreu logo após ser atingido.

Os outros dois criminosos conseguiram fugir sem serem atingidos pelos disparos. Na fuga, renderam o proprietário de um veículo, que foi feito refém por alguns minutos, enquanto a dupla usava o carro para se distanciar do local do crime.

O proprietário da farmácia foi ouvido pela polícia e liberado. Ele é atirador profissional e a arma tem registro. O armamento foi apreendido temporariamente para investigação policial.

De acordo com moradores, o comerciante sempre trabalha armado e, às vezes, até com colete balístico. Segundo uma funcionária da farmácia, a farmácia já foi assaltada pelo menos cinco vezes nos últimos anos. Segundo ela, em alguns casos, o proprietário não estava atendendo.

Outros casos

Em abril de 2013, dois criminosos tentaram assaltar a farmácia e um deles foi morto pelo comerciante. Três anos depois, em agosto de 2016, outros dois bandidos invadiram o estabelecimento e também foram surpreendidos pelo proprietário. Um deles morreu após ser baleado. Um dos disparos, conforme imagens de câmeras de segurança, atingiu inclusive um extintor de incêndio.

Em todos os casos, o empresário foi ouvido como vítima que reagiu a assalto. A polícia não está informando o nome dele por questões de segurança.

(Com informações do portal Zero Hora)

MAIS ACESSADAS