E é com esse tipo de história que nós restauramos a nossa fé na humanidade. O servidor público André Gondim decidiu criar e doar cadeiras rodas para cães que não conseguem andar. A iniciativa está mudando a vida de animais em Goiânia, Goiás.

Foi graças a ajuda dada a uma amiga que o projeto teve início. “A ideia era fazer uma cadeirinha, só que a emoção de ver aquele animalzinho andando foi tão grande que, quando chegou no final do mês eu já tinha feito umas 31”.

No mercado essas cadeirinhas costumam valer a partir de R$ 150, mas André tirava do próprio bolso cerca de R$ 50 para fazer seus próprios modelos e distribuir. Ele explica que conseguiu fazer depois de assistir vídeos na internet. As cadeiras são feitas com tubos de PVC e rodinhas de borracha.

(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

“A medida que eu fui fazendo, eu fui adaptando o melhor jeito, como é que funcionava com cada animalzinho, até chegar no modelo que está hoje, que é esse projeto aqui”.

A onda de gratidão se espalhou de tal forma que é, praticamente, impossível não se emocionar, principalmente quem foi concebido pelo maravilhoso gesto como a professora de música Maria Eli de Castro, que chorou ao ver seu bichinho andar novamente, “O trabalho do André é maravilhoso, ele faz muita gente feliz. A gente quando tem um cachorro assim acha que não vai dar conta, que é melhor sacrificar. E não é nada disso”.

Atualmente o servidor público consegue fazer as várias cadeiras graças a ajuda de voluntários. Ele montou uma fábrica improvisada dentro da própria casa, no quarto que era da filha, já casada.

(Com informações do portal Só Notícia Boa)

MAIS ACESSADAS