Um jovem identificado como José Ernestor Ferreira da Silva teve parte de seu pênis e perna arrancados por um ataque de tubarão na tarde deste domingo (3) na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, Recife.

Segundo o médico Wagner Monteiro, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), responsável pelo atendimento da vítima, o jovem teve a perna e parte do pênis amputados com a mordida.

Ele ainda teve duas paradas cardíacas no caminho para o hospital. 

A chegar na unidade hospitalar, foi encaminhado imediatamente para o bloco cirúrgico. Porém, perdeu muito sangue, e se encontra em estado grande. 

De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital em que ele está internado, a vítima passou por uma cirurgia de três horas com diversos especialistas. Em seguida, foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os médicos que cuidam do caso informaram no último boletim que o caso é muito grave. 

Um novo boletim sobre o estado de saúde do paciente deverá ser divulgado ainda nesta segunda- feira (4).

Aviso

Para os bombeiros, tudo aconteceu quando José se divertia na água na companhia de alguns amigos.

Após o incidente o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) iniciou as investigações para avaliar o caso. Os responsáveis pelo rapaz comentaram que não sabiam que ele iria a praia.

Os pais souberam por ligações de amigos que estavam com o rapaz. Muito abalados, eles se encontraram no hospital e se abraçaram. Porém, não quiseram dar mais informações. O caso de José Ernestor Ferreira da Silva já é o segundo que acontece na mesma localidade. Em abril, um homem de 34 anos foi mordido por um turbarão na mesma praia.

(DOL)

MAIS ACESSADAS