15 cachorros morreram nesta segunda-feira (2) após o ataque de abelhas na região do Lago Sul, no Distrito Federal. As informações são do portal Metrópoles, que afirma que o ataque teria sido motivado pelo barulho dos fogos de artifício disparados em comemoração ao jogo do Brasil contra o México.

Os cachorrinhos da raça yorkshire terrier eram cuidados por uma servidora pública aposentada. Na reportagem, ela conta que saiu para assistir ao jogo da Copa e, quando voltou, encontrou alguns animais mortos. “Só o que eu fiz foi chorar. Cuido de cachorro desde que nasci. Foi uma coisa horrorosa. Ainda estou passada”, disse ela à reportagem.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pela tarde para retirar os insetos, mas só o fizeram agora a noite. A colmeia estava localizada em uma passagem de águas pluviais, próximo da residência onde viviam os cães.

Para o sargento Raimundo Silva do Corpo de Bombeiros, as abelhas ficaram agitadas e, como os cachorros estavam agitados por conta dos fogos, foram os primeiros atacados.

(Com informações do Metrópoles)

MAIS ACESSADAS