Uma cena lamentável, que demonstra o abandono e descaso com o transporte público foi denunciado através de um vídeo feito por um passageiro de ônibus . Um chocalho feito de latas e garrafas pet serviu para substituir a campainha usada para solicitar parada, no Rio de Janeiro.

O vídeo divulgado pelo jornal Extra mostra ainda que este não é o único problema encontrado nos ônibus das linhas 770 e 771 em péssimo estado de conservação. O agravante é que os dois carros estão com a permissão para circular suspensas.

VEJA O VÍDEO:

Após a denúncia, fiscais da Coordenadoria Técnica de Fiscalização da Secretaria Municipal de Transportes foram até a empresa e lacraram os dois ônibus. Os consórcios responsáveis pelos veículos foram autuados.

Fiscais estiveram na garagem de uma das empresas e lacraram 39 ônibus, dos quais nove estavam com licenciamento vencido. Outros 30 apresentaram falta de vistoria.

Ao final, outras 21 multas foram aplicadas pelo Código Disciplinar por mau estado do para-brisa, mau estado das saídas de emergência e inoperância do motor de arranque.

(Com informações do portal Extra)

MAIS ACESSADAS