Cerca de 153.702 segurados tiveram o auxílio-doença ou a aposentadoria por invalidez suspensa nesta semana pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) por não agendarem perícia solicitada pelo governo federal no mês de julho. A informação é do Ministério do Desenvolvimento Social. 

No total, 178.935 segurados foram convocados para a revisão. O prazo para o agendamento da perícia encerrou na última segunda-feira (13). 

O não agendamento ocasiona a suspensão do benefício. Caso o segurado não marque novamente o exame no prazo máximo de 60 dias, terá o benefício totalmente cancelado. Os que marcarem a perícia e também não comparecerem, perderão o benefício. 

Para consultar a lista com os nomes dos beneficiários convocados, acesse o site do INSS. Além disso, é possível fazer a consulta através do telefone 153. Durante a ligação, é necessário ter em mãos o número do CPF (ou do PIS/Pasep) do segurado, o número do benefício, documentos pessoais (como RG), além de papel e caneta para fazer anotações. 

(Com informações do portal UOL)

MAIS ACESSADAS