Um crime bárbaro e com motivo banal chocou a população na tarde de terça-feira (21). Giucimar Dias Silviano, 30, teve uma chave de fenda cravada no peito, após uma discussão por causa de 50 centavos.

A vítima era proprietária de uma padaria no bairro do Planalto, em Belo Horizonte. Ele deixou um filho e a esposa, que está grávida de quatro meses.

Segundo informações, o pintor Felipe Henrique de Lima, 25, chegou ao local para comprar um cigarro avulso. Mas o cliente queria pagar no cartão e, para cobrir as despesas nas operações de crédito, o comerciante teria que aumentar R$ 0,50 no preço final.

Lima não concordou com o acréscimo e começou um bate-boca. O pintor chamou o comerciante de ladrão e os ânimos começaram a ficar exaltados.

A discussão continuou na calçada do estabelecimento. As câmeras de segurança capturaram o momento em que o acusado, que estava fumando um cigarro, assopra no rosto de Giucimar e depois lhe defere o golpe fatal. Mesmo ferido, o comerciante conseguiu lutar um pouco com o agressor, mas caiu no chão e bateu a cabeça.

Socorrido pelo Samu, Giucimar não resistiu aos ferimentos e morreu.

O pintor voltou ao seu local de trabalho e foi preso minutos depois com a camisa suja de sangue. Ele não tinha passagens pela polícia.

(Com informações de R7)

MAIS ACESSADAS