Usuários do Uber precisam ficar atentos às notas que recebem dos motoristas.

É que os clientes mal avaliados no aplicativo correm o risco de serem suspensos.

O recurso já está ativo desde junho deste ano, mas foi implementado de forma silenciosa, o que passa muitas vezes despercebido por algumas pessoas. 

Passageiros com nota quatro, ou menor, recebem alertas sobre a própria avaliação e orientações para recuperá-la.

Caso o usuário continue a usar o aplicativo, mas mantenha a pontuação baixa, a conta é excluida.

De acordo com informações da Uber, o Brasil foi um dos primeiros paises a receber o recurso. 

Uma punição similar já é aplicada aos motoristas. Há pouco tempo, a Uber baniu do aplicativo um condutor que abandonou sua passageira cega no meio do caminho, sem informar onde ela estava. O relato foi compartilhado no Instagram da passageira Nathalia Santos e repercutiu nas redes sociais.

Sobre o que aconteceu, a Uber classificou o comportamento do motorista como “inaceitável”.

Veja o relato dela:

E ainda comentou que situações como essa são lamentáveis e que já entraram em contato com a usuária. 

ATENÇÃO

Visuzalizar sua nota é muito simples.  Assim que entrar na aplicativo, basta abrir a barra lateral da esquerda. Para isso, você pode clicar no ícone de três barras localizado no alto da tela (também à esquerda) ou arrastar o dedo pelo celular, da esquerda para a direita.

Uma aba será aberta, mostrando sua quantidade de estrelas. Se clicar na nota, o usuário é direcionado para uma página, que explica a metodologia por trás da avaliação.

(Com informações da Veja)

MAIS ACESSADAS